terça-feira, 10 de novembro de 2015

Novembro - Mês da Cultura Científica

Durante o mês de novembro, assinala-se o dia Nacional da Cultura Científica através da promoção de diversas iniciativas de divulgação científica, proporcionando à população uma maior aproximação com especialistas de diversas áreas científicas e um contacto com atividades que abordam diferentes áreas do conhecimento.
Ao longo deste mês, todas as entradas no Expolab são gratuitas. Não perca esta oportunidade e inscreva-se nas atividades que temos para si e toda a família!

HoloLab - Laboratório de Holografia
Inscrições disponíveis aqui.

No sábado, dia 14 de Novembro, entre as 15h e as 16h, realizar-se-á uma atividade de laboratório, onde será possível fazer a gravação de hologramas 3D através da manipulação de luz LASER e outros componentes óticos.
Atividade gratuita, limitada e dirigida a toda a família.

"Newton gostava de ler"
Inscrições disponíveis aqui.

No dia 21 de novembro, das 15h às 16h30, a leitura e experimentação partilham o mesmo espaço no Expolab. Esta será uma uma pequena amostra do programa "Newton Gostava de Ler" que procura incentivar a leitura de livros de Ciência mediante a realização de pequenas atividades experimentais nas bibliotecas escolares.
Atividade gratuita, limitada e dirigida a toda a família.

Nova Exposição "Os Arco-íris do Mar"
Em comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica, 24 de Novembro, pelas 16h, será inaugurada a Exposição "Os Arco-íris do Mar" e, estará patente para visitação até ao dia 31 de Março de 2016.
"Os Arco-íris do Mar" é uma exposição fotográfica realizada pelo fotógrafo subaquático Wulf H. Koehler e conta com uma seleção de 50 fotografias tiradas em diferentes oceanos por todo o mundo durante os últimos 60 anos: Antártica, Austrália, Ilhas das Caraíbas, Ilhas Fiji, Havai, Indonésia, Oceano Índico, Malásia, Ilhas Maldivas, Mar Mediterrâneo, Papua Nova Guiné, Ilhas Filipinas.

Noite da Ciência
Esta será uma Noite dedicada à Ciência, repleta de aliciantes atividades: laboratórios, ateliês, ciência ao vivo com cientistas, holografia, demonstrações de robótica e desafios diversos. A Música, a Literatura e o Cinema também estarão presentes, prometendo envolver os participantes numa atmosfera descontraída de ciência, arte e conhecimento.



Sem comentários:

Publicar um comentário