terça-feira, 11 de março de 2014

Festival Cine'Eco|Seia nos Açores

O Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, é o único festival de cinema, em Portugal, dedicado à temática ambiental, no seu sentido mais abrangente. Realiza-se em Seia anualmente, em Outubro, e de forma ininterrupta desde 1995, por iniciativa do Município de Seia. O Festival procura promover novas ideias e acções através do audiovisual, para fazer reflectir o público sobre as questões ambientais.


Numa iniciativa conjunta do Expolab, Observatório do Mar dos Açores (OMA), Festival Cine’Eco|Seia e 9500 Cineclube, arranca no dia 14 de Março a extensão deste Festival nos Açores (São Miguel, Terceira e Faial), com a exibição do documentário “Damocracy” de Todd Southgate, Prémio Antropologia Ambiental, que é uma curta documental que desconstrói o mito das barragens, como a energia "verde" através de dois exemplos na Amazónia e na Mesopotâmia. Também será exibido o documentário “Meu Pescador, Meu Velho” de Amaya Sumpsi, Prémio Camacho Costa | Lusofonia sobre a comunidade piscatória de Porto Formoso. A exibição destes documentários terá lugar no dia 14 de Março, pelas 21h30, no 9500 Cineclube com a presença de Luís Rodrigues que participou no documentário “Meu Pescador, Meu Velho”. Em São Miguel estão agendadas sessões semanais, com entrada livre, às sextas-feiras, na sala de cinema do 9500 Cineclube pelas 21h30, e aos sábados no auditório do Expolab pelas 15h, até ao dia 13 de Junho. 

No dia 28 de Março para além da exibição dos filmes, teremos a presença do Diretor do Festival Cine´Eco de Seia, pelas 21h30 no 9500 Cineclube.

Sem comentários:

Publicar um comentário